terça-feira, 17 de março de 2009

A Nova da Semana..


Fiz o "xizinho" rosinha, pq todo mundo tá fazendo vermelho ou preto..XD

Enfim: hj, dando um tour pelas minha comunidades do orkut, e vendo as recém postadas, me deparei com o link da comunidade de Discografias escrita assim "Discografias ☆3/11/05 †15/3/09" aí eu fui ver o que tinha acontecido e e deparei com isso: 
"Informamos a todos os membros da comunidade "Discografias" e relacionadas (Trilhas Sonoras de Filmes,Trilhas Sonoras de NovelasColetâneas (V.A.)PedidosDicas/Dúvidas e Índice Geral), que encerramos as atividades devido às ameaças que estamos sofrendo da APCM e outros orgãos de defesa dos direitos autorais.
Nosso trabalho foi árduo para manter as comunidades organizadas, sem auferir nenhum tipo de vantagem financeira com elas, somente com o intuito de contribuir de alguma forma para a cultura e entretenimento.
Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros.
Muitos artistas perderão seus meios de divulgação.
Milhares de membros terão que procurar outras atividades no Orkut que não seja o download de músicas e afins. O número de sites e blogs de conteúdo similar, mais programas como eMule, limewire, de torrents e outros P2P, cresce em progressão geométrica.
Perdem eles, perdemos todos, mas enfim, tudo em nome do dinheiro das grandes corporações.
Nada em nome da cultura."



Fiquei deveras chateada, já havia comentado sobre isso aqui, e volto a reforçar : nós ajudamos na divulgação das bandas...cara, se não fosse pelo compartilhamento eu não conheceria a Arctic Monkeys, The Arcade Fire, e essas bandas que não são do gosto comum.
Sem música é difícil viver, e veja lá sem música boa. Ainda bem que existem os emuladores e redes p2p..só que é muito mais cômodo e mais fácil baixar pela comunidade, a garantia de se achar todas as músicas é maior.
Eu apenas BRINQUEI com o quesito pirataria, eu sou contra, e tipo, se os artistas fizerem um som legal, e gente vai nos shows e compra o CD. Mas infelizmente é o que falta: as músicas que prestam não são divulgadas como deveriam (eu, uma meio indie, e idiossincrática falando isso?).
Na rádio e na TV, são apenas divulgadas músicas e trabalhos com o gosto da maioria, e nós idiossincráticos que prezamos pela cultura e músicas boas?

Se teve algum erro de concordância, confusão ou algo escrito errado, malz aí. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário